Moradias Modernas

As mudanças nos conceitos de moradias urbanas estão se acentuando nos ultimos anos. No caso especifico do municipio de São Paulo algumas alterações importantes no proprio Plano Diretor tem incentivado a construção de novos empreendimentos em áreas especificas da cidade.

Boa parte destes empreendimentos são apartamentos compactos destinados inclusive ao regime de ocupação temporária, onde as áreas comuns assumem um papel muito diferente na oferta de serviços. Ambientes especialmente projetados para co-working, lazer e entretenimento, fitness e similares passam a fazer parte integrante e essencial para complementar as necessidades dos novos usuários deste tipo de habitação.

Isto, além de serviços como lavanderias coletivas, cabeleireiros, cafeterias, locação de bicicletas e de automóveis, para uso esporádico dos moradores.

Estas mudanças devem ser acompanhadas pelo uso intensivo de tecnologias para permitir que seus moradores gozem da necessária segurança e conforto. Mas, além disso, os empreendimentos precisam ter uma operação eficiente para garantir retorno adequado aos incoporadores e àqueles que se ocupam da sua gestão de forma continuada. Equipamentos de automação conectados a sistemas de gestão na nuvem, entre outras soluções emergentes vão ser essenciais neste sentido.

Para completar as informações contidas neste breve artigo, sugerimos assistir ao video abaixo


Além disso, uma matéria recente da revista VEJA SÃO PAULO cita as mudanças que estão ocorrendo em uma das áreas atualmente mais disputadas da cidade pelos investidores do mercado imobiliário. Este artigo pode ser lido no link a seguir  http://www.predioeficiente.com.br/reboucas.pdf 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!